Construção de açude beneficia cerca de 100 famílias na zona rural

21 de maio de 2017

Fotos: Allan Torres / SECOM Gravatá

As comunidades de Nicácio, Esquerdo e Criminoso, zona rural gravataense, celebraram neste domingo (21) a inauguração do açude que irá beneficiar cerca de 100 famílias.

A realização da obra foi uma parceria da ProRural com a Associação dos Produtores Agropecuários da Região Norte do Semi-árido do Sitio Nicácio, que há seis anos lutava por esse projeto e a construção trouxe felicidade e melhores condições de vida para muitos trabalhadores locais.

 

O Presidente da Associação, João Nagib, falou sobre as dificuldades que eram enfrentadas pela comunidade em períodos mais secos e dos benefícios que esse açude vai proporcionar.

“Era um sufoco por falta de água, mas através das chuvas que já caíram no local, o açude já acumulou água que vai servir para o consumo doméstico, criação de animais, peixes e outras atividades. Os moradores estão todos muito felizes com essa barragem.” Disse.

O prefeito Joaquim Neto esteve presente na festa de inauguração ao lado do vice-prefeito Danilo Melo, do Secretário de Meio Ambiente, Aarão Neto, do presidente da Câmara, Léo do Ar e dos vereadores Nego Suíno, Val do Ônibus e Paulo Farias.

Last modified: 21 de maio de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *