Conselho Municipal do Idoso promove palestra sobre Política de Segurança Alimentar e Nutricional

23 de março de 2018

O Conselho Municipal do Idoso promoveu na tarde desta sexta-feira (23) uma palestra sobre Política de Segurança Alimentar e Nutricional. O encontro foi promovido no círculo operário e contou com a presença dos idosos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros de Convivência dos Idosos (CCI), Pastoral dos Idosos, Movimentos Sociais e  população em geral.

A ação, vinculada à Secretaria de Assistência Social e Juventude, teve como objetivo,  favorecer um debate em torno da segurança alimentar e nutricional da pessoa idosa, visando à conscientização da população com relação aos seus direitos de ter uma nutrição saudável e os benefícios que isso traz para uma melhor qualidade de vida.

A nutricionista Leopoldina Siqueira de Andrade, que atua no Departamento de Nutrição da Universidade Federal de Pernambuco, organizou uma conversa com o grupo de idosos, para que todas as dúvidas e informações sobre a temática fossem esclarecidas.

O Secretário Executivo de assistência Social e Juventude, Fernando Júnior, ressaltou a importância do evento para população idosa. 

“Ter hábitos alimentares saudáveis é fundamental para saúde. É muito importante orientar sobre os alimentos e promover ações que contribuam na qualidade de vida dos nossos idosos.” Disse o Secretário.

 

Last modified: 23 de março de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *