
Foto: Reprodução Internet
Na próxima sexta-feira (24), será realizada a cerimônia de posse dos membros do Conselho Municipal de Turismo de Gravatá (COMTUR). O evento terá início às 9h30 no Hotel Portal Gravatá.
O conselho é constituído pelo plenário, presidência, secretaria executiva e pelas comissões ou grupos de trabalho. Segundo o Capítulo III, Composição e Eleição, da Lei Nº 3.474 de 22 de 2009, estas atividades são distribuídas entre sete representantes do governo municipal das Secretarias de Turismo, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Desenvolvimento Urbano e do Gabinete do Prefeito. O conselho ainda é composto por sete representantes da sociedade civil organizada, que estão ligados ao setor do turismo, incluindo o âmbito empresarial.
O COMTUR é responsável por formular projetos e sugestões em relação ao turismo, propõe e supervisiona a aplicação dos recursos financeiros destinados aos investimentos desta área, sugere medidas que visam a disciplina do turismo da cidade, além de promover debates, palestras e estudos para informar os gravataenses sobre os projetos de turismo e suas implantações.
A reativação do conselho foi iniciativa do Prefeito Joaquim Neto, que ao fazê-lo, cumpre com a legislação municipal e garante uma maior participação social nas decisões das atividades turísticas da cidade, de forma cada vez mais democrática.
O turismólogo da Secretaria de Turismo, Patrick Serapião, explicou os benefícios que o resgate do COMTUR irá trazer para Gravatá.
“Nós iremos planejar melhor o turismo da cidade e atenderemos o público da melhor forma. São inúmeros os benefícios que o conselho propõe para o município, como o desenvolvimento na área de turismo e uma evolução na prática dos projetos”.
Last modified: 23 de maio de 2019