Conselho aprova Plano Municipal de Saúde 2018/2021 – Prefeitura de Gravatá Conselho aprova Plano Municipal de Saúde 2018/2021 – Prefeitura de Gravatá

Conselho aprova Plano Municipal de Saúde 2018/2021

8 de maio de 2018

Fotos: Anderson Souza /SECOM Gravatá

A Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta terça-feira (8) uma reunião geral com os coordenadores, servidores e a comunidade civil na qual foi apresentado e aprovado pelo conselho o Plano Municipal de Saúde 2018/2021.

O Plano tem como missão planejar, executar e gerir os serviços de saúde em consonância com os princípios e as diretrizes do SUS buscando excelência nas ações direcionadas ao cuidado integral na saúde e à melhor qualidade de vida da população, em um processo contínuo e dinâmico, pautado na transparência e participação social.

“Estamos tratando do planejamento de uma forma inovadora e responsável, onde o Plano deixa de ser uma ação de birô e passa a ser realizado junto à população. Foi realizado um estudo sobre a epidemiologia local e pudemos fazer o diagnóstico do que Gravatá precisa de fato e planejar ações para melhorar a qualidade da saúde pública.” Explicou a consultora Ana Lúcia Barros.

O Secretário de saúde, Luís Tito, destaca a participação social como grande parceira para a melhoria dos serviços.

“É a opinião do usuário que indica o que está dando certo, onde precisamos melhorar, como fazer para aprimorar. Temos o compromisso de trabalhar com a saúde unificada, de ouvir a população e tentar atender as necessidades dos gravataenses. Implantamos a ouvidoria no Hospital, que é um canal onde todos podem opinar e que ao lado do prefeito estamos lendo as demandas e tentando atender aos anseios do nosso povo.” Disse.

Os presentes puderam tirar dúvidas, opinar e fazer sugestões acerca dos pontos abordados no Plano, que foi votado e aprovado pelos Conselheiros Municipais de Saúde. 

“Cuidar da saúde do nosso povo é prioridade, precisamos dia após dia oferecer um serviço mais humanizado. É o momento de construção da Gravatá que nós queremos, precisamos participar da gestão, ajudar nossa cidade a crescer.” Falou o vice-prefeito Danilo Melo.

Confira o Plano Municipal de Saúde 2018 / 2021. O documento está sujeito a pequenos ajustes e alterações.

Last modified: 8 de maio de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content