Comitiva da Secretaria visita todas as Unidades de Saúde de Gravatá – Prefeitura de Gravatá Comitiva da Secretaria visita todas as Unidades de Saúde de Gravatá – Prefeitura de Gravatá

Comitiva da Secretaria visita todas as Unidades de Saúde de Gravatá

3 de agosto de 2018

Fotos: Anderson Souza / SECOM Gravatá

Para conhecer as demandas e ouvir a população, a Secretaria de Saúde está realizando visitas às Unidades de Saúde da Família das zonas urbana e rural do município de Gravatá.

A equipe, formada pela Secretaria Executiva de Saúde, Fernanda Santana, Secretária Executiva de Governo, Rosa Melo, coordenadores da Atenção Básica, André Ricardo e do financeiro, Tyhago Ferreira, e da presidente da associação dos agentes comunitários de saúde, Tatiana Fradique, está indo em cada posto para ouvir as equipes que atuam nas unidades, os ACS que cobrem a área e representantes do povo para entender como é o dia a dia dos atendimentos da USF e quais as melhorias que precisam ser realizadas.

“Estamos diariamente na parte burocrática e administrativa e essas visitas fazem com que tenhamos contato in loco com a realidade de cada unidade, de cada público. Queremos escutar, saber das demandas para pactuar melhorias na saúde pública do município.”Disse Fernanda Santana.

Os agentes de saúde têm um papel fundamental neste projeto, eles são o contato direto entre a comunidade e a gestão. 

“A gente vai de casa em casa e sabe do que cada paciente precisa, por muitos anos ficamos sem resposta quando havia a necessidade de um atendimento médico, ou encaminhamentos, mas agora já vemos o quão diferente está, além de manter as portas da Secretaria abertas para nós, está tendo visitas nas nossas áreas e a gestão pode ver com seus próprios olhos aquilo que estamos precisando para oferecer aos nossos pacientes.” Falou José Vicente ACS da Unidade de Uruçu Mirim há 25 anos.

Hever Rojas Gonzales, médico da USF de Mandacaru afirma que a atitude tem um reflexo muito positivo, pois promove a participação social e aproxima o governo do povo.

“Nunca recebi um secretário em um posto de saúde para saber do que precisamos, eu acho que esse é o caminho certo, sair de trás do birô e ouvir as necessidades do povo.” Disse.

 

 

As visitas estão sendo realizadas em todas as unidades de saúde da família, onde a comitiva ouve os pedidos e busca solucionar as demandas de cada unidade.

Last modified: 3 de agosto de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content