Comitê de Prevenção e Apoio nas Situações de Desastre será criado em Gravatá

29 de maio de 2017

Fotos: Anderson Souza / SECOM Gravatá

O prefeito Joaquim Neto reuniu-se com todo o secretariado municipal na manhã desta segunda (29) para debater as próximas ações a serem executadas em assistência a comunidade ribeirinha.

Um dos pontos cruciais da reunião foi a criação de um Comitê de Prevenção e Apoio nas Situações de Desastre, que tem como objetivo criar métodos de prevenir e reduzir possíveis danos ao município, assim como executar uma força tarefa para atender as dificuldades enfrentadas pelas vítimas de emergências.

O Comitê será composto por integrantes das secretarias de Saúde, Assistência Social, Infraestrutura, Meio ambiente, Governo e Educação, assim como representantes de conselhos paroquiais, igreja evangélicas, Rotary Clube e maçonaria, a reunião para ser acertados os detalhes do comitê será na próxima quarta (31).

Equipes estão visitando as áreas atingidas para prestar atendimento, verificar as residências em sua estrutura física, e se as condições sanitárias e ambientais estão dentro da normalidade, possibilitando o retorno dos moradores às suas residências.

A Secretaria de Saúde está prestando atendimento às pessoas que tiveram contato nas águas do rio, vacinando contra leptospirose e outras doenças.

Voluntários estão organizando campanhas de doação de agasalhos, cobertores, água mineral, alimentos e produtos de higiene pessoal. Todas as secretarias municipais estão servindo como ponto de coleta.

A primeira-dama Fátima Félix está nessa corrente de solidariedade e convoca a população para colaborar.

“É momento de união, de todos trabalharem juntos para ajudar o próximo. Cada doação, cada voluntário, faz muita diferença na vida dessas pessoas.” Disse.

 

Last modified: 29 de maio de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *