COMERCIANTES INFORMAIS E FEIRANTES DEVEM GANHAR CAPACITAÇÕES GRATUITAS DO SEBRAE

16 de janeiro de 2017

379ad607-4d5d-4c16-99e9-2065dc26cbdb

O secretário executivo Fernando Gomes, da Secretaria Municipal Desenvolvimento Econômico, visitou hoje pela manhã o Sebrae/Caruaru para articular, de imediato, junto aos diretores e técnicos do SEBRAE, ações direcionadas aos pequenos comerciantes informais e feirantes, dando amplo apoio a vocação empreendedora. Na ocasião, foram discutidas as necessidades dos informais e o papel de cada instituição na melhoria dos serviços e qualificação dos pequenos empreendedores.

A ação visa dar impulso ao comércio local, qualificar o atendimento e trazer soluções para os comerciantes informais instalados ao longo das ruas da cidade. O cadastramento  foi iniciado com aqueles que já se dirigiram à Secretaria municipal e um  cronograma de ações já está sendo elaborado, entre as ações capacitações gratuitas para os trabalhadores. Na próxima semana,  está programada a visita do coordenador do Sebrae- Caruaru, Laudemiro Junior acompanhado de toda equipe técnica do Sebrae para fazer uma avaliação local e se reunir com o prefeito Joaquim Neto.

Participaram dessa primeira reunião Laudemiro Junior – coordenador Sebrae Caruaru, Francisco Braga- analista de políticas públicas do Sebrae,  Maria Mariante da Silva – gestora de Turismo e artesanato do Sebrae e a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Last modified: 23 de janeiro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *