Comerciantes de Mandacaru participam de reunião com a Prefeitura e o SEBRAE sobre o MEI

9 de novembro de 2018

Fotos: Bruna Oliveira/ SECOM Gravatá

Visando auxiliar o crescimento do comerciante gravataense, a Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Administração Distrital de Mandacaru numa parceria com o SEBRAE, realizou nesta quinta-feira (08) um encontro com comerciantes locais. A reunião, que teve início às 9h30 no Mercado Público José de Freitas, trouxe informações sobre questões relacionadas ao MEI (Microempreendedor Individual), consultoria em empreendimentos e microcrédito.

O Secretário Executivo de Comércio, Eufrásio Silva, reafirmou a valorização do município à categoria dos microempresários de Gravatá.

“Esta é a segunda reunião realizada com os comerciantes. Promovemos este tipo de encontro para poder ajudá-los a sair da informalidade e expandirem o seu negócio, além de oferecê-los um espaço onde possam tirar dúvidas e colher informações necessárias sobre seu empreendimento”, disse.

Wellington Marinho, Analista Técnico do Sebrae de Caruaru, esteve presente na reunião como peça-chave para sanar possíveis questionamentos.

“Viemos à convite da Prefeitura realizar esta palestra e conscientizar os empresários sobre a importância da formalização do MEI. Nesta reunião, apresentamos também condições possíveis para que o microempreendor possa estar dentro da legalidade sem burocracias ou custos, trazendo benefícios para todos”, explicou.

Gerlaine Silva, dona de uma pizzaria, já possuia o MEI, porém ainda tinha perguntas em relação à utilização do serviço.

“A reunião foi muito esclarecedora, nela consegui tirar várias dúvidas que já tinha em relação ao MEI. Soube que as regras serão modificadas e fiz questão de vir me atualizar”, frizou.

Last modified: 9 de novembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content