Comemoração do Dia dos Avós continua com café da manhã nesta sexta (26)

26 de julho de 2019

Fotos: Ricardo Labastier/ SECOM Gravatá

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e da Pastoral do Idoso, continuou as comemorações do Dia dos Avós, celebrado nesta sexta-feira (26), com um café da manhã especial servido na Praça da Matriz para os avós e público gravataense.

“O dia dos avós precisa ser comemorado todos os dias do ano. Mas para nós, existe uma data especial que é o dia 26 de julho, que desde 1857, quando Sant’Ana se tornou padroeira da nossa cidade, passamos a homenagear também os avós, já que Sant’Ana e São Joaquim são os pais de Maria e avós de Jesus,” explicou o Secretário Executivo de Assistência Social, Fernando Júnior.

Com um cardápio variado, o café foi servido com o auxílio de uma estrutura montada pela Paróquia de Sant’Ana, para as festividades da padroeira. Na ocasião, dezenas de famílias  da cidade puderam se confraternizar, comemorar a data e homenagear os protagonistas do dia.

“O café da manhã foi lindo. No dia da padroeira de Gravatá, podermos também comemorar o dia dos avós é algo maravilhoso. É bom poder confraternizar e estarmos juntos para registrar bons momentos como esse,” registrou a gravataense Terezinha Carvalho, que marcou presença no evento.

O Prefeito Joaquim Neto também esteve presente no café, junto à Secretária de Assistência Social, Ana Lourdes, à Secretária de Educação, Iris Dias, ao Secretário de Saúde, Luiz Melo e à Secretária de Comunicação e Imprensa, Fernanda Pérez.

“Este é um evento que é fruto das sementes que plantamos em nosso governo. É gratificante vermos a alegria estampada no rosto das pessoas que participam dos eventos que o município realiza. Isso é ainda mais especial e emocionante para nós, quando podemos proporcionar um momento como esse para os vovós gravataenses que merecem todo o nosso carinho e admiração,” enfatizou o prefeito.

As comemorações em homenagem aos avós aconteceram no município desde esta quinta-feira (25). Na ocasião, avós e netos se reuniram no Círculo Operário em um encontro de gerações que proporcionou muitas homenagens e atividades que geraram trocas de experiências entre os envolvidos.

 

 

Last modified: 26 de julho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content