Começa hoje a 12º Festa do Cavalo em Gravatá

6 de junho de 2018

Foto: Anderson Souza / SECOM Gravatá

O município de Gravatá, maior criatório de cavalo Mangalarga do Nordeste, recebe esta semana a tradicional festa do Cavalo, que chega a 12ª edição e atrai criadores e investidores de todos os estados brasileiros.

O número de animais inscritos já superou a expectativa dos organizadores, que previam 200 equinos e viram o número quase dobrar. Os animais já estão instalados nos Haras Arena e Felice e estão sendo preparados para participar das provas de competição de marcha (batida e picada) e dos julgamentos de beleza e genética.

Os investidores também podem aproveitar para conhecer os novos produtos e equipamentos que auxiliam e melhoram os serviços realizados diariamente pelos criadores. Empresas parceiras vão expor os lançamentos do mercado.

Um grande leilão, com cerca de 50 animais de alta linhagem será realizado no sábado (9), a partir das 19h. O evento tem entrada gratuita e é aberto ao público.

O evento é uma realização da ACM – Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador de Gravatá, com apoio da ACCMMPE – Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador de Pernambuco e da Prefeitura Municipal de Gravatá.

Confira a programação: 

Last modified: 6 de junho de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *