Combate às drogas: Secretaria de Educação irá promover palestra de conscientização para alunos do município

5 de novembro de 2019

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Educação, em parceria com a Delegacia de Polícia do município, realizará nesta quarta-feira (06) uma palestra de conscientização contra o uso de drogas para os estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino. O evento será realizado no auditório da Secretaria de Educação, no horário das 8h às 10h e das 14h às 16h.

“A Secretaria de Educação vem se preocupando com os diversos fatores que formam o cidadão, como um todo. Nossa intenção é sempre dar subsídios para o desenvolvimento e informação dos nossos jovens. Nós, que já fomos estudantes, sabemos das tensões que cercam o adolescente. Com isso, temos que desenvolver um olhar voltado para o cuidar, que é a base de todas as nossas ações. Por meio do conhecimento, do cuidado e do afeto, mostramos nossa preocupação com os nossos alunos”, salientou a Secretária de Educação, Iris Dias.

A palestra será ministrada pelo Delegado Rodolfo Cartaxo, 12º Delegado Seccional de Vitória de Santo Antão-PE e pelo Delegado de Gravatá, Altemar Mamede, além de peritos do Instituto de Criminalística de Pernambuco. Na ocasião, serão abordados as características e os efeitos de cada tipo de droga, sob a ótica de especialistas, além de aspectos legais dos entorpecentes, através da conversa e demonstração de casos reais de operações realizadas pela Polícia Civil.

Last modified: 5 de novembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content