Combate ao Trabalho Infantil é tema de palestras nas escolas municipais

28 de março de 2019

Fotos: Bruna Oliveira / SECOM Gravatá

O combate ao trabalho e exploração infantil está sendo tema de palestras nas escolas municipais de Gravatá. A iniciativa é do programa Ações Estratégicas e Erradicação do Trabalho Infantil – (AEPETI), projeto ligado à Secretaria de Assistência Social.

O ciclo das palestras teve início nesta quinta-feira (28), na Escola Monsenhor José Elias de Almeida – (CAIC). O intuito da prefeitura é que, nos próximos meses, os estudantes de todas as escolas da rede municipal de ensino tenham participado das discussões sobre a temática.

Além das palestras, cartazes e folders explicativos estão sendo distribuídos nas instituições, para que a conscientização para o combate a este problema social se torne constante entre as crianças, adolescentes e profissionais da educação.

“Tão importante quanto conscientizar os adultos sobre os efeitos negativos da exploração e do trabalho infantil, é explicar para as crianças e adolescentes os seus direitos. A gente vê que eles possuem dúvidas e interesse pelo assunto. No evento de hoje, a participação deles no nosso debate foi bem significativo, já que trouxeram  questionamentos e até exemplos do cotidiano,” registrou o Coordenador do AEPETI e palestrante do dia, Felipe Pessoa.

O AEPETI tem o objetivo de melhorar a cobertura e qualificar a rede de proteção social do Sistema Único de Assistência Social – (SUAS), criando uma agenda intersetorial que envolva conselheiros tutelares, agentes de saúde, professores e outros profissionais da rede de proteção das crianças e dos adolescentes.

Last modified: 28 de março de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content