Combate à dengue: Casas do Porta Florada recebem inspeção nesta quarta (28)

29 de agosto de 2019

Foto: Ricardo Labastier/SECOM Gravatá

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Saúde, iniciou nesta quarta-feira (28), uma série visitas técnicas nas casas do bairro Porta Florada, através dos agentes de endemias do município. O objetivo é verificar os focos de dengue e prevenir a proliferação do mosquito causador da doença, além de orientar os moradores. A previsão é que a inspeção no bairro seja finalizada nesta sexta (30).

“A prefeitura viu a necessidade de atuar nesse bairro e viemos aqui alertar e prevenir os moradores. Quando chegamos nas casas e fazemos nossos trabalhos, percebemos que os moradores ficam bem satisfeitos com a ação. É importante que a população fique sempre atenta aos seus depósitos de água e façam a higienização correta, além de jogar as garrafas e pneus que podem acumular água”, alertou Alcione do Nascimento, agente de endemias da Secretaria de Saúde.

Ao todo, cerca de 150 casas estão sendo visitadas por dia. Durante a visita, os agentes conscientizam os moradores sobre os métodos de prevenção e sobre a importância da ação. Além disso, eles distribuem lonas para proteger as cisternas e colocam um produto profilático na água, que serve para prevenir a reprodução do mosquito Aedes aegypti.

“Moro aqui há mais ou menos um ano. Ver esse tipo de ação no bairro é uma coisa muito importante, pois ficamos informados e aprendemos a melhor forma de nos prevenir”, disse o morador José Antônio.

Outro morador que também teve sua casa inspecionada foi Isaías Bezerra, morador da rua Maria Emília Farias Neves.

“Essa visita é ótima, pois os agentes colocam o remédio na água e nos explicam como devemos agir pra evitar a dengue e isso é muito importante”, comentou.

Last modified: 29 de agosto de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content