Com plantio de mudas, Dia da Árvore é celebrado em Gravatá

21 de setembro de 2017

Fotos: Allan Torres / SECOM Gravatá

Em comemoração ao Dia da Árvore, que é celebrado nesta quinta-feira (21), a Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Meio Ambiente promoveu um plantio de mudas no Parque da Cidade.

A ação teve a participação dos alunos da Escola Municipal do Rotary, que colocaram a mão na terra e contribuíram com o reflorestamento.

O Secretário de Meio Ambiente, Aarão Netto, revelou que de janeiro até hoje, mais de 500 mudas de árvores já foram plantadas no Parque, o que traz uma série de benefícios.

“Sombra, um clima melhor, umidade e até mesmo a beleza do ambiente, daqui a alguns anos, quando essas árvores crescerem, o cenário e o clima estarão melhores.” Afirmou.

Além de ampliar o espaço verde do Parque com o plantio de mudas, os alunos terão o compromisso de cuidar das árvores que plantaram.

“Tão importante quanto plantar, vocês devem cuidar, trazer os amigos e a família para visitar o parque e mostrar que vocês ajudaram nesse projeto e são parceiros do meio ambiente.”, destacou Sônia Fortes, representante da Comissão de Relações Públicas do Rotary Clube. 

Last modified: 21 de setembro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *