Com meta de imunizar 23 mil pessoas em Gravatá, campanha de vacinação contra influenza tem início nesta quarta-feira (10)

8 de abril de 2019

A campanha de vacinação contra a Influenza tem início nesta quarta-feira (10) e segue até o dia 31 de maio. Todas as Unidades de Saúde de Gravatá estarão realizando a aplicação das doses. É necessário que seja apresentada documentação de identificação e carteira de vacinação.

Em Gravatá, a meta é imunizar mais de 23 mil pessoas, entre elas 90% da população dos grupos prioritários. Em 2018, a Secretaria conseguiu atingir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. Vale ressaltar que neste ano o Programa Nacional de Imunização ampliou em um ano a faixa etária da vacinação para crianças, podendo chegar a 6 anos incompletos.

Quais são os grupos prioritários?

No período de 10 a 19 de abril serão mobilizados os grupos prioritários de crianças (de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto). A partir de 22 de abril a mobilização será realizada em todos os grupos prioritários, sendo incluídos os profissionais da saúde, professores das redes pública e privada, portadores de doenças crônicas não transmissíveis (asma, diabetes, hipertensão), idosos acima de 60 anos, comunidade indígena, População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A imunização serve para os tipos H1N1, H3N2 e o influenza do tipo B Yamagata.

Dia D

No dia quatro de maio será realizada a mobilização nacional. A Secretaria Municipal de Saúde irá realizar plantão em unidades de saúde e pontos estratégicos da cidade, como a Praça da Matriz.

Last modified: 8 de abril de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content