Colônia de Férias: Prefeitura promove atividades lúdicas e esportivas para estudantes durante recesso escolar

17 de julho de 2019

Foto: Ricardo Labastier/SECOM Gravatá

A Prefeitura de Gravatá, através do Projeto AABB Comunidade, programa da Secretaria de Educação, está promovendo uma colônia de férias para alunos da rede municipal de ensino durante este período de recesso escolar. Cerca de 100 crianças e adolescentes estão participando de atividades lúdicas e esportivas, que estão acontecendo na sede da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB). 
Esta é a terceira edição da colônia, que diverte e distrai a criançada gravatense, através de jogos como futebol, vôlei, handball, basquete, tênis de mesa, baralho, xadrez e dominó. Neste ano de 2019, a colônia teve início nesta terça-feira (16) e seguirá até o dia 25 de julho. Os encontros acontecem de segunda a sexta, no horário das 8h às 16h.
“As crianças precisam ocupar seu tempo com atividades úteis. Na colônia de férias, podemos ver a prática de esportes, uma merenda de qualidade e a alegria no rosto de cada um. Temos essa parceria com a AABB desde o início da gestão e estamos pretendendo aumentar o número de crianças participantes desse programa de educação integral, que é o AABB Comunidade, que além da colônia, oferece atividades educativas para os nossos estudantes no horário do contraturno escolar, durante todo o ano letivo. Isso é muito positivo para o  nosso município e para as nossas crianças”, explicou o Prefeito Joaquim Neto.
A Secretária de Educação, Íris Dias, comentou sobre as vantagens da colônia de férias para os alunos neste período.
“O maior benefício que a colônia traz é o convívio social diferenciado. Nos tranquiliza saber que, durante as férias, os alunos estão aqui convivendo em grupo, tendo acesso a brincadeiras, esportes e ao lazer, além de terem uma boa alimentação”.
Maria Clara,14, está no 9° Ano e estuda na Escola Capitão José Primo. Ela disse que é a primeira vez que participa e que na colônia fez novas amizades.
“Essa é a primeira vez que participo de uma colônia de férias. Eu gosto de tudo aqui, mas o que mais gosto são os esportes, o futebol, o vôlei e as bricadeiras de queimado. Vim com alguns amigos da minha escola e, aqui, fiz ainda mais outras amizades. Além de se divertir, aqui, a gente aprende a respeitar os professores, os mais velhos e as diferenças”.
A programação também incluiu um passeio para as estações de energia eólica do município, que ficam próximas ao distrito de Mandacaru. A turma se dividiu em dois grupos. O primeiro conheceu o espaço no dia 10 e o segundo fará o passeio no dia 25. 

Last modified: 17 de julho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content