CIG reúne pacientes e famílias em missa de ação de graças nesta quarta (11)

12 de dezembro de 2019

Foto: SECOM Gravatá

Nesta quarta-feira (11), o Centro de Inclusão Gravatá (CIG) promoveu uma missa de ação de graças, reunindo os profissionais, familiares e cerca 500 crianças e jovens que são atendidos no espaço para, juntos, agradecerem as conquistas alcançadas em 2019. A celebração foi ministrada pelo Padre Ivemar na Igreja Matriz de Sant’Ana.

“Essa missa foi pra agradecer e celebrarmos os resultados atingidos durante esse ano, através do esforço e do trabalho conjunto das Secretarias de Assistência Social e Juventude, de Educação e de Saúde. São justamente aquelas pessoas que se amam e que se doam que estão celebrando essa união conosco. Esse foi, sem dúvida, um ano de muitos avanços para todos os que fazem o CIG”, registrou a Coordenadora Cocial do centro, Conceição Silva.

Aldete Bispo, mãe de Jhony Emanuel, disse ser grata ao CIG pelos serviços prestados ao filho e falou como os atendimentos têm gerado maior desenvolvimento nos tratamentos.

“Meu filho teve um grande avanço desde que entrou no CIG, por causa dos tratamentos com psicólogo, psiquiatra e fonoaudiólogo. Agradeço pelo acolhimento do meu filho e por toda a dedicação dessas pessoas”.

Sobre o CIG:

Inaugurado em 2017, no atual governo do Prefeito Joaquim Neto, o centro atende crianças e jovens com deficiência ou transtornos globais do desenvolvimento. O espaço é coordenado através de uma parceria intersetorial, entre as Secretarias de Saúde, Assistência Social e Juventude e de Educação.

Com a atuação de múltiplos profissionais, como psicopedagogos, psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas e fonoaudiólogos, por exemplo, o espaço oferece tratamentos que auxiliam no desenvolvimentos de seus pacientes, através de salas e de recursos multifuncionais que contribuem para a superação das limitações impostas pela deficiência.

Last modified: 12 de dezembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content