CIG retomará atendimentos presenciais a partir da próxima quarta-feira (12)

7 de agosto de 2020

Fotos: Vanessa Bastos/SECOM Gravatá

A partir da próxima quarta-feira (12), o Centro de Inclusão Gravatá (CIG) dará início ao retorno gradual dos atendimentos presenciais. Para cumprir as medidas de segurança estipuladas pela OMS (Organização Mundial da Saúde), algumas mudanças de rotina serão aplicadas na instituição.

Além do uso obrigatório de máscaras e álcool em gel para as crianças durante os atendimentos e a proibição de atividades em grupos, para evitar o contato físico, os profissionais também estarão devidamente protegidos. Como os sintomas da Covid-19 costumam ser mais graves em pessoas com problemas respiratórios, o CIG decidiu, por enquanto, atender apenas as crianças que não se encaixam neste grupo de risco.

Outra medida tomada é que as atividades do grupo “Movimento e Dança”, composto por cerca de 40 mães, retornará de modo que apenas 10 mulheres sejam atendidas por horário, conforme agendamento prévio. Além disso, o número de atendimentos às crianças estará reduzido devido à ampliação do intervalo entre as consultas, que passa a ser de uma hora, conforme definição dos novos horários.

“Esse retorno se dará de forma planejada. Então, é importante que os pais não venham até o CIG buscar pelo atendimento logo de imediato, mas, sim, aguardem nossa ligação porque estamos realizando uma triagem dos casos das crianças que já podem retornar às atividades presenciais. Estamos passando pela primeira etapa de retorno. Na segunda etapa, iremos ampliar ainda mais o atendimento para os demais, se baseando no desempenho da primeira”, explicou a coordenadora do CIG, Simone Rocha.

Durante o isolamento social, o CIG continuou ofertando os atendimentos de forma remota para as quase 500 crianças cadastradas. Nesse período, as crianças receberam cartilhas especializadas, atendendo a cada necessidade do aluno, possibilitando a continuidade dos estudos em casa, com a ajuda dos profissionais de forma online.

A partir da próxima quarta, o CIG contará com um aplicativo para celular, que irá auxiliar o desenvolvimento das turmas por meio de atividades, jogos e dicas apropriadas para cada tipo de necessidade específica, como a dos autistas, cadeirantes e surdos, por exemplo.

Last modified: 7 de agosto de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content