CIG promoverá missa de Natal no dia 11 de dezembro

4 de dezembro de 2019

Foto: SECOM Gravatá

O mês de dezembro é tempo de agradecer e celebrar o ano que se encerra. Por isso, o Centro de Inclusão Gravatá (CIG) promoverá uma missa de Natal no dia 11 de dezembro, às 17h, na Igreja Matriz de Sant’Ana. Sob a ministração do Padre Ivemar, a celebração eucarística contará com a presença de familiares, profissionais e cerca de 500 crianças e jovens que são atendidas pelo centro.

“Buscamos promover cada vez mais a integração dos pacientes, profissionais e da família, proporcionando um contato que vai além do tratamento clínico. Queremos fortalecer o CIG, através destes momentos de convivência também. Essa missa, que será realizada, será de muita gratidão por todo o avanço e sucesso que conseguimos trazer para as crianças por meio da gestão atual ”, destacou Simone Rocha, Coordenadora do CIG.

Inaugurado em 2017, no atual governo do Prefeito Joaquim Neto, o centro atende crianças e jovens com algum tipo de deficiência ou transtornos globais do desenvolvimento. O espaço é coordenado através de uma parceria intersetorial, entre as Secretarias de Saúde, de Assistência Social e Juventude, e de Educação.

Com a atuação de múltiplos profissionais, como psicopedagogos, psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas e fonoaudiólogos, por exemplo, o espaço oferece tratamentos que auxiliam no desenvolvimentos de seus pacientes, através de salas e de recursos multifuncionais, contribuindo para a superação das limitações impostas pela deficiência.

Last modified: 4 de dezembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content