CIG

CIG faz aniversário neste mês de março e inicia atendimento pioneiro de neuropediatra

30 de março de 2021

Especialidade tem papel fundamental no desenvolvimento cognitivo dos usuários do centro

O Centro de Inclusão de Gravatá (CIG) iniciou o atendimento especializado em neuropediatra  neste mês de março para usuários que têm necessidades neurológicas.

Os atendimentos de neuropediatra no CIG, que fica no Parque da Cidade, são realizados às terças, no horário das 7h30 às 11h30.  

A neuropediatra Ivoneide Trindade é a responsável pelos atendimentos no centro e ela fala que “atendemos crianças que apresentam patologias neurológicas e essa especialidade é importante aqui no CIG porque é o profissional que dá a direção do tratamento. A terapia é fundamental para que haja evolução dos casos. O trabalho é específico e cada caso é um caso que vai de acordo com a patologia da criança”, explica. 

Sandra Marlene da Silva, de 39 anos, é mãe de José Davi, de 6 anos. “Ele vai receber o diagnóstico ainda, mas já começamos o atendimento aqui no CIG porque ele é uma criança muito ativa e a professora da escola regular me orientou a procurar ajuda para ver porque ele é desatento na sala de aula e briga com facilidade. Ele já está sendo acompanhado por psicóloga e educadora física daqui. Agora, estamos tendo essa conversa com a neuropediatra para sabermos o que ele tem e direcionar o tratamento”, disse.

Além disso, o Centro de Inclusão de Gravatá fez aniversário no último domingo (28), e três meses de reestruturação no formato de trabalho. 

Alcione Souza, coordenadora da Educação do CIG, disse que “o trabalho multidisciplinar é uma grande novidade que estamos implantando no CIG desde o início do ano e pretendemos, com isso, disponibilizar o atendimento mais completo às crianças”. 

Por causa da pandemia, não foi possível comemorar a data com festa e a reunião de todos que fazem parte do centro, mas para não passar em branco, houve o corte de um bolo que foi servido aos presentes na segunda-feira (29).

O CIG possui atendimento psicológico, psicopedagógico, de neurologista, fonoaudiólogo, massoterapeuta e agora neuropediatra. O atendimento é de segunda a sexta, das 7h às 17h, e o telefone para contato é 3533-3991.

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Nilson Souza

Last modified: 30 de março de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content