Ciclista gravataense é finalista nos Jogos Escolares de Pernambuco

11 de outubro de 2019

Foto: Reprodução Internet

Gravatá terá um representante de peso na final dos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs), que será realizado entre os dias 17 a 19 de outubro. O estudante da Escola Edgar Nunes Batista, Rafael Alexandre, é um dos finalistas da modalidade ciclismo na categoria Júnior da competição.

Com apenas 17 anos de idade, esta não é a primeira vez que Rafael participa de competições de ciclismo. Ainda no ano de 2018, o jovem começou a pedalar e a participar de diferentes campeonatos, tendo sido o pontapé de sua carreira, a participação no Passeio Pedal da Serra, evento de ciclismo promovido em Gravatá. Só nesse período, o estudante já acumula 16 troféus, entre campeonatos e circuitos.

Se Rafael vencer a fase eliminatória estadual do JEPs, o ciclista irá disputar a etapa nacional, que será realizada em Santa Catarina. A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Educação, tem apoiado jovens esportistas da rede municipal de ensino, por meio do incentivo ao esporte com a oferta de treinamentos e da cedência de transporte para os eventos e campeonatos que acontecem em outras cidades.

Last modified: 11 de outubro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content