Centro de Inclusão Gravatá cria cartilha com atividades domiciliares e realiza atendimentos online em tempos de pandemia

7 de maio de 2020

Diante desta pandemia e com a suspensão de atendimentos presenciais, exceto em casos de emergência, o Centro de Inclusão Gravatá se adaptou a tecnologia e está prestando atendimentos através de telefone ou internet, para que os pacientes possam progredir nos tratamentos.

“Nossa equipe se reuniu e debateu o caso de cada paciente, selecionando atividades que possam ser desenvolvidas em casa. Montamos então uma cartilha com sugestões e dicas de atividades das áreas que ele recebe atendimento, como psicopedagogia, fonoaudiologia, psicopedagogia, fisioterapia, AVD ( Atividades de vida prática) e Educação Física. Estamos dando todo o suporte para tirar dúvidas e até acompanhamos por ligação de vídeo, em alguns casos”, disse a psicopedagoga, Fabiana Araújo.

Os e-books foram disponibilizadas de forma digital e para quem não tem acesso a internet ou que preferiu o material impresso, foram entregues em formato de cartilha.

“Essa cartilha teve um papel muito importante nesse período de isolamento social. Estamos realizando as atividades com meu filho, que é autista, e ele está adorando, estou vendo progresso a cada dia e isso me deixa muito feliz. É muito bom ver essa preocupação dos profissionais em manter as atividades e estimular o desenvolvimento dos pacientes”, falou Maria Conceição Santos Moraes, mãe de José Marcondes.

Os horários dos plantões permanecem das 8h às 17h, onde os pais podem tirar dúvidas com os profissionais. Para quem precisa de receitas com prescrição médica ou de atendimentos psiquiátricos, podem realizar a solicitação pelo telefone 3533- 3991. Alguns vídeos também estão sendo disponibilizados através da plataforma de videoaulas da Secretaria de Educação e no IG do CIG.

Last modified: 7 de maio de 2020

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