Centenário do mercado: Público recebe espetáculo de Onildo Almeida, maior compositor do Rei do Baião

22 de fevereiro de 2019

 

Fotos: Ricardo Labastier/ SECOM – Gravatá

A programação de reinauguração do Mercado Público desta sexta-feira (22) foi um sucesso. Dentre os diversos artistas que se apresentaram durante o dia, estava o cantor e compositor Onildo Almeida, que teve sua carreira marcada por ter composto grandes títulos da música pernambucana ao lado de Luiz Gonzaga. 

Os alunos das Escolas da Serra e Edgar Nunes Batista de Oliveira puderam assistir a uma aula show. Além de ter cantado grandes sucessos do Rei do Baião, Onildo Almeida falou de sua experiência de ter convivido com o grande artista nascido na cidade de Exu.  
A participação do artista durou cerca de 1 hora e encantou com suas histórias e ritmos nordestinos, tanto as crianças das escolas municipais, quanto os adultos que já estavam prestigiando as festividades no mercado. Um dos momentos mais emocionantes foi quando o artista cantou e explicou a história da criação da letra de “Asa Branca”, uma das músicas mais conhecidas de Gonzaga.
“É uma satisfação muito grande estar nessa cidade maravilhosa e, principalmente, é um prazer participar da reinauguração do famoso Mercado Público de Gravatá. Me emocionou ver o brilho no olho de cada jovem aqui ao ouvir as histórias que fazem parte da nossa cultura. Fiz de coração e agradeço ao Prefeito Joaquim Neto pelo convite,” disse Onildo Almeida.
“Música é arte e sendo cantada e comentada por esse grande artista Onildo Almeida é uma grande honra para as nossas crianças e para a nossa cidade. Só tenho a agradecer a esse compositor por ter prestigiado a reinauguração do nosso mercado hoje. Estou muito feliz, agradeceu o Prefeito Joaquim Neto.
A estudante da Escola da Serra, do 9° ano, Caroline da Silva, diz que todos temos que saber um pouco sobre o grande artista que foi Luiz Gonzaga.
Temos que saber um pouco sobre a nossa música e sobre nossa cultura, porque Luiz Gonzaga foi um grande personagem para nós nordestinos. Saber um pouco mais sobre sua história é um grande aprendizado,” disse.
Turistas e gravataenses também prestigiaram, não só a presença e participação de Onildo Almeida, como também, aproveitaram toda a programação de reinauguração, curtindo a música e saboreando as delícias da casa.
Solange Leitão de Farias, moradora do bairro Campos do Jordão há alguns meses, diz que ficou muito feliz e que se surpreendeu com as apresentações.
“Eu sou uma frequentadora assídua daqui. Antes, vinha como turista, agora, como moradora. Me surpreendi com as mudanças no espaço e com os artistas. Valeu muito o dia de hoje,” disse.
Charles Cleiton Dutra, de Bezerros, fala que já estava com saudades de frequentar o mercado cultural de Gravatá.
“Toda vez que saia do trabalho, corria para esse mercado tomar uma gelada e comer essa comida típica que só se encontra aqui. Já estava sentindo falta. Esse é o melhor da cidade, sem sombra dúvidas,” falou.

Last modified: 22 de fevereiro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content