CCI festeja o dia Internacional da Mulher

9 de março de 2017

Fotos: Allan Torres / Prefeitura de Gravatá

Na tarde desta quarta (8), o Centro de Convivência do Idoso esteve em festa.

Em homenagem ao dia Internacional da Mulher foram promovidas apresentações de dança, capoeira, e um trio de forró pé de serra que fez a alegria da terceira idade.

“É bom demais ver as coisas acontecerem de novo por aqui, estávamos esquecidas, mas agora, com essa nova gestão, faz gosto sair de casa para vir pra cá, tem muita coisa boa pra gente fazer.” Disse Catarina Maria da Silva, de 70 anos.

Segundo Luciene Bezerra, conhecida como Many, uma das coordenadoras do CCI, restaurar as atividades e os usuários do programa é um processo lento, mas que aos poucos estão conseguindo. “Desde que chegamos aqui, estamos trabalhando para fazer do CCI um ambiente acolhedor, agradável e que faça os idosos quererem vir, executar atividades e ter uma maior interação social.”

A procura pelo serviço está crescendo, atualmente há 120 idosos cadastrados e o prefeito Joaquim Neto lançou a meta de estender para 250 até o final de 2017.

A Secretária de Ação Social, Ana Lourdes comemora o desenvolvimento do projeto. “O CCI está voltando a ter boas atividades, o Carnaval foi um sucesso, o baile da terceira idade também, hoje já estamos vendo o número aumentar.” Disse.

Flores, lanche, brindes e sorteio de prêmios foram distribuídos para as idosas.

Last modified: 9 de março de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *