Casamento comunitário: Prefeitura de Gravatá realiza o sonho de 55 casais gravataenses

1 de maio de 2019

Fotos: Ricardo Labastier / SECOM Gravatá

O sonho de oficializar a união tornou-se realidade para 55 casais gravataenses, que participaram na manhã desta quarta-feira, 1º de maio, do primeiro casamento civil comunitário realizado pela Prefeitura de Gravatá.

O ato aconteceu no salão 3S e contou com a presença de secretários e autoridades municipais, familiares dos noivos e do prefeito Joaquim Neto, além dos servidores municipais envolvidos nesse grande evento. Todos ficaram muito emocionados pela linda festa realizada.

“Quando se oficializa a união dos casais se fortalece o vínculo familiar e proporciona mais estabilidade. Temos o compromisso de cuidar das famílias e este é o primeiro casamento comunitário de muitos que iremos realizar, vamos levar esta alegria para outros gravataenses que querem realizar este sonho”, disse o prefeito.

Ana Lourdes Andrade, secretária de Assistência Social, parabenizou o empenho dos colegas de trabalho e desejou muitas felicidades aos noivos.

“Estamos muito felizes! Abraçamos a causa e demos o nosso melhor para fazer deste, um momento especial para todos. Muitos já tinham uma vida juntos e hoje tiveram a oportunidade de celebrar a data e reafirmar o compromisso um com o outro. Que Deus continue presente no lar e no casamento destes noivos lindos”, falou.

O casal Gleiciane Kelly e Djair dos Santos já moram juntos há 13 anos e puderam hoje oficializar a união.

“Foi tudo maravilhoso, a gente tinha esse sonho mas não tinha realmente condições de realizar um momento assim. Fico emocionada e até sem palavras para agradecer a Prefeitura por nos dar este presente”, disse a noiva.

A união homoafetiva também foi celebrada. Entre os 55 casais, estava Maria José da Silva e Aldenise Vieira de Oliveira, que estão juntas há 15 anos e deram um passo adiante no relacionamento, quebrando as barreiras do preconceito e realizando um grande desejo.

“Sempre tive o sonho de casar de verdade e acho que pra nós é uma grande vitória. A Prefeitura deu um passo muito importante contra o preconceito, quebrando paradigmas e celebrando o casamento de pessoas que se amam, independente da orientação sexual”, falou Maria José.

A iniciativa surgiu por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais de Gravatá. Os casais realizaram cadastro nas unidades dos CRAS e CREAS do município e foram contemplados com este momento marcante e especial.

“Tem que se focar na família e na comunidade. Diariamente resolvemos casos de conflito familiar, buscando proporcionar a harmonia. Mas hoje é um dia especial porque estamos celebrando o amor destas famílias humildes e bonitas”, falou o Juiz Luiz Vidal.

Além da oficialização do matrimônio, os noivos e seus convidados comemoraram o momento em uma recepção promovida pela Prefeitura.

Last modified: 3 de maio de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content