CARRETA SAÚDE DO SESC CHEGA À GRAVATÁ ESTE MÊS: EXAMES DE MAMOGRAFIA E PREVENTIVOS GRATUITOS PARA AS MULHERES DO MUNICÍPIO

9 de janeiro de 2017

IMG_20170106_163248645-1024x768

A articulação do prefeito Joaquim Neto e secretários em busca de melhorias para Gravatá já começa a render resultados concretos e a cidade receberá ainda neste mês a Carreta de Saúde do SESC, que vai oferecer gratuitamente exames de mamografia e preventivos para as mulheres do município.Está é uma das muitas parcerias que a administração vai firmar com o “Sistema S”( SESC, SENAI e SEBRAE), resultados de uma reunião   na última sexta  (7) com Josias Albuquerque – presidente da Fecomércio e  Nilo Simões – superintendente  do SESI no Recife. Ambos garantiram que irão dar todo apoio para que a cidade retome o seu crescimento.

“O prefeito me surpreendeu. Eu achava que ele vinha conversar e ele já trouxe um bocado de pedidos. É muito interessante  logo no início da administração ver o empenho dele em melhorar a sua cidade. São pedidos justos e vamos atender a demanda dentro do possível”, afirmou Albuquerque.

Ele já garantiu que, além da Carreta de Saúde, outras entrarão na pauta para atender Gravatá, entre elas, as carretas de Laboratório de Informática, Gastronomia e Design de Moda, a última considerada a quarta melhor unidade móvel de ensino do Brasil. Outros cursos de profissionalização serão oferecidos nos espaços da prefeitura.

IMG_20170106_155446437_HDR-1024x768

O superintendente do SENAI, Nilo Simões,  elogiou a atitude do gestor e também garantiu apoio. “Isso demostra que ele está procurando as pessoas certas já no início da gestão. O presidente é uma pessoa aberta e está sempre ajudando direta ou indiretamente quem o procura. E isso vai ser muito positivo para o município de Gravatá, disse.

A Carreta de Saúde deverá ficar alguns meses na cidade e vai atender diariamente 15 mulheres para exames de mamografia e 30 para exames preventivos (Papanicolau e Citopatológico). “Vamos oferecer também orientações para profissionais de saúde do município e a população. E ainda oferecer palestras, oficinas, rodas de conversas e outras atividade individuais ou em grupo”, disse  Ana Paula Cavalcanti – diretora de Atividades Sociais do SESC.

Participaram da reunião Edson Costa – secretário  de  Desenvolvimento Econômico e Planejamento de Gravatá, Romero Brito – secretário municipal de Turismo, Eliane Macedo – secretária de Imprensa e Helena Pontual – técnica da Secretaria de Turismo.

Last modified: 23 de janeiro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *