Carreta-escola do SENAC: Inscrições para cursos profissionalizantes estão abertas

23 de abril de 2019

Foto Divulgação

Com o apoio da Prefeitura de Gravatá, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – (SENAC) abriu as inscrições nesta terça-feira (23) para os cursos profissionalizantes que serão oferecidos pela Carreta-escola do SENAC em Gravatá a partir do mês de maio.

São nove cursos disponíveis nas áreas de beleza masculina e feminina que estão com descontos especiais e parcelamento em até 12x no cartão de crédito. Também serão ofertadas duas oficinas gratuitas de Design de Mechas e Corte de cabelo.

Ricardo Carvalho, Analista de Gestão Comercial do SENAC da unidade de Vitória de Santo Antão-PE, fala sobre o interesse do Prefeito Joaquim Neto em trazer oportunidades e facilidades para os gravataenses se profissionalizarem para a geração de emprego no município.

“A prefeitura, através deste convênio com o SENAC, custeou parte das despesas da Carreta-escola, fazendo com que o investimento dos cursos saísse em um valor bem mais em conta para a população, que agora tem mais uma oportunidade de se profissionalizar e de se destacar no mercado de trabalho,” completou.

 

“Com o potencial turístico que tem Gravatá, é indispensável investir na profissionalização da população. Este tipo de convênio da prefeitura com o SENAC só vem a ajudar o gravataense, que tem, assim, uma oportunidade de aumentar sua renda e aprimorar sua atuação no campo profissional,” registrou a Secretária de Governo, Taciana Medeiros.

A estrutura da Carreta-escola do SENAC já está instalada nas proximidades do parque da cidade, onde vão ser ministrados os cursos. Os interessados em se inscrever e obter mais informações devem se dirigir à Secretaria de Governo, localizada no prédio da Prefeitura de Gravatá, ou no Centro de Inclusão de Gravatá – (CIG), no parque da cidade, das 7h às 13h, de segunda a sexta, no período de 23 a 30 de abril.

Para efetuar a inscrição, é necessário levar a um destes locais os documentos de CPF, RG, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. As oficinas gratuitas acontecem nos dia 29 de abril (design de mechas) e 30 de abril (corte de cabelo), das 9h às 12h. Os cursos profissionalizantes têm início a partir de 06 de maio.

Confira a lista dos cursos:

Modelagem de sobrancelha com linha;
Corte de cabelo: Tendências atuais (2ª, 3ª e 4ª);
Barboterapia;
Automaquiagem para adolescentes;
Design de mechas;
Maquiagem básica;
Massagem relaxante;
Cortes masculinos e Design de barba;
Barbeiro.

Last modified: 24 de abril de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content