Carnaval na quarta-feira de cinzas: Bloco DNA leva comerciantes às ruas da cidade

7 de março de 2019

Foto: SECOM Gravatá

Na noite desta quarta-feira de cinzas (06), o Bloco DNA levou centenas de foliões às principais ruas da cidade. A festa começou por volta das 20h em frente ao Privê Gravatá e divertiu os carnavalescos por cerca de quatro horas seguidas.

O bloco é voltado para os comerciantes que abrem seus estabelecimentos e trabalham durante o período carnavalesco. O intuito é fazer com que todos se divirtam e não fiquem de fora da folia, mesmo que seja já na quarta-feira de cinzas. Já há seis anos o bloco vem animando os carnavalescos e trazendo muita folia em Gravatá.

Fernando Soares, o organizador do bloco, falou como surgiu o Bloco DNA e como ele continua ganhando popularidade na cidade.

“O Bloco DNA fazia parte do Bloco dos Garçons e, com o tempo, ganhou sua independência. Graças à organização e à opção que oferecemos, o bloco vem crescendo a cada ano”.

Embora a atração seja para aqueles que não puderam frevar durante os quatro dias de festa, apareceram alguns carnavalescos que quiseram aproveitar até os últimos momentos. Foi o caso da gravataense Eduarda Lima. A foliã disse que sempre passa o Carnaval em Gravatá, pois gosta de todos os blocos, inclusive do DNA.

“Só brinco Carnaval aqui em Gravatá. Aproveito sempre o bloco Amante das Rosas e o DNA pra encerrar a festa. O Prefeito Joaquim Neto está de parabéns pelo Carnaval esse ano,” completou.

Os blocos são também uma oportunidade para os que aproveitam o movimento para ampliarem suas rendas nesse período. Civaldo Corfio trabalha como auxiliar de serviços gerais e viu uma oportunidade de ganhar um dinheiro extra.

“Nesse ano, o Carnaval foi maravilhoso em nossa cidade. Pensei em ganhar um dinheirinho a mais e resolvi vender cerveja. Graças a Deus, o movimento foi muito bom,” disse.

Last modified: 7 de março de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content