Carnaval de Gravatá alavanca a economia no município

28 de fevereiro de 2017

Allan Torres/SECOM Gravatá

Reunindo diferentes gêneros musicais, o carnaval de Gravatá atraiu turistas de vários cantos de Pernambuco e outros estados brasileiros.

A psicopedagoga, Leila Cabral, reside em Recife, mas possui casa em Gravatá, onde frequentemente vem com sua família veranear.

“A palavra que define Gravatá nesse momento é renascimento. Nos últimos anos não havia o que se fazer em uma cidade morta, e ver que apesar do pouco tempo, a atual gestão já fez uma festa dessa, com tantas opções de lazer, faz acreditar que Gravatá voltará a ser o que já foi um dia, se não melhor.”

A economia do município já está sentindo o resultado do carnaval. Para o comerciante Aldo José, que possui restaurante há 14 anos, as vendas alavancaram e prometem crescer ainda mais hoje à noite, quando os artistas do Gravatá Jazz Festival forem fazer Jam Session em seu estabelecimento.

“Tivemos que ampliar nosso número de funcionários para dar conta da demanda, contratei 8 temporários.” Disse Aldo, proprietário do restaurante La Massa.

Os vendedores ambulantes também comemoram o aumento nas vendas. “É bom demais, trago meu isopor cheio de cerveja aqui pra rua do Norte, volto pra casa só com o dinheirinho no bolso.” Disse Severina Silva.

A rede hoteleira do município tem atualmente 80% de sua capacidade ocupada e há hotéis em que não há mais um leito disponível.

O prefeito Joaquim Neto comemora o desenvolvimento do Carnaval no município. “Vieram pessoas de várias cidades e estados, oferecemos um carnaval com diversos ritmos pra agradar a todos os públicos, o turista que veio encontrou uma cidade acolhedora, segura.”

 

Paula e Dália, vieram numa excursão de Natal-RN para conhecer o Carnaval de Pernambuco e se encantaram com o que viram em Gravatá. “Estamos maravilhadas com tudo, a cultura, a gastronomia, a recepção das pessoas, o artesanato, estamos levando lembrancinhas para todo mundo.” Disseram.

 

CONFIRA AS FOTOS DO GRAVATÁ JAZZ FESTIVAL E DE NOSSO CARNAVAL DE RUA: CLICA AQUI

Last modified: 1 de março de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *