Carnaval da Assistência Social é realizado com sucesso de público nesta quarta (19)

19 de fevereiro de 2020

Fotos: Bruno Santana / SECOM – Gravatá

O Carnaval é uma festa para todas as idades e a Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Assistência Social, provou isso em mais uma edição do bloco promovido pela secretaria, que foi realizado na tarde desta quarta-feira (19). A festa, que teve início na Praça da Matriz e seguiu até o Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar, arrastou mais de mil idosos da cidade e de municípios vizinhos, além de diversas crianças e adolescentes.

Após o desfile e a frevança pelas ruas do centro, a folia não acabou e, no pátio de eventos, o público ainda pôde prestigiar as apresentações culturais do Grupo Lírico de Olinda e a banda gravataense Ricardo Alegria, além do sorteio de brindes entre os presentes. O Secretário Executivo de Assistência Social, Fernando Júnior, destacou o grande diferencial do evento no município.

“Esse bloco é o ápice da alegria por estarmos promovendo um encontro intermunicipal. Esse também é um encontro, não só dos vovôs e vovós, mas, também, de seus filhos, filhas, netas e netos. De fato, Gravatá, hoje, caiu no frevo”, enfatizou.

A recifense Liliane Lucena disse que todo ano participa do Bloco da Assistência Social e que a felicidade e a folia são sempre garantidas.

 

“Esse bloco é coração, é poesia, é família. Me sinto muito feliz em poder participar dessa festa há tantos anos. Aqui, eu me divirto demais”, completou.

 

“Se eu soubesse que era tão bom, teria vindo em todos os anos anteriores. Hoje, estou muito feliz e me sentindo jovem novamente. Felicidade é o que predomina nesse bloco”, registrou a gravataense Lourdes Sena, que participou pela primeira vez do evento.

A ação reúne o grupo da terceira idade atendido pelo Centro de Convivência de Idosos (CCI) do município, bem como, promove uma caravana de diferentes grupos de outros municípios, como Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Cabo de Santo Agostinho e Caruaru, por exemplo. Ao lado de seus familiares, os grupos ainda são acompanhados pelas crianças e adolescentes atendidos pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) de Gravatá, em uma festa que espalha alegria, brilho e o espírito carnavalesco por onde passa. No evento deste ano, cerca de 450 idosos dessas cidades se juntaram aos gravataenses para a realização do bloco.

Last modified: 19 de fevereiro de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content