Carnaval com responsabilidade: Campanha “Folia com Saúde” é realizada durante período carnavalesco em Gravatá

27 de fevereiro de 2019

Foto: SECOM Gravatá

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Saúde, realiza durante este ano a campanha “Folia com Saúde”. A ação, que visa garantir a saúde do folião durante o período de carnaval, abrange áreas de saúde diversas, como a prevenção de Aids e DST’s, combate à dengue e na informação à população e vendedores ambulantes a respeito da conservação de bebidas e alimentos vendidos durante as festas.

A campanha conta com tendas, em locais específicos e estratégicos durante os principais blocos de carnaval da cidade, e a presença constante de ambulâncias, além de atuar também durante o Jazz Festival. Serão realizados testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite Viral, a distribuição de preservativos masculinos e sachês de gel lubrificante e também a oferecimento de informações técnicas relacionadas à prevenção.

A vigilância sanitária também estará atuando previamente e durante o carnaval, realizando monitoramento dos alimentos e bebidas comercializadas por vendedores ambulantes e responsáveis por bares e restaurantes fixos. Enquanto isso, a vigilância ambiental atuará nos hotéis de Gravatá, realizando borrifação contra as arboviroses e proliferação de mosquitos.

Érica Ximenes, Coordenadora das Políticas Estratégicas de Saúde, ressalta a importância de prevenir a contaminação viral no período do carnaval.

“Este ano a campanha reforça a conscientização para prevenir doenças, seja pelo contato sexual ou pela contaminação de comidas e bebidas em má conservação. Queremos oferecer maior segurança para aquele que vem curtir o carnaval em Gravatá, seja o turista ou o próprio gravataense”, explica.

As tendas de saúde estarão funcionando de maneira fixa durante os blocos: Bloco das Trichas, Bloco do Zé Pereira, Bloco da Rua do Norte, Bloco do Bairro Novo e Jazz Festival.

Last modified: 27 de fevereiro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content