Caravana da Educação no Trânsito chega à Gravatá

23 de agosto de 2017

Fotos: Anderson Souza / SECOM Gravatá

Numa parceria entre a Secretaria das Cidades – Secid, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE,   e a Prefeitura de Gravatá, foi realizado na manhã desta quarta (23), no centro da cidade, uma blitz educativa para motociclistas.

A ação faz parte da campanha “A vida é muito melhor com você”, que está percorrendo vários municípios pernambucanos a fim de transmitir informação e orientar os motociclistas a respeitar as normas de segurança para evitar possíveis acidentes de trânsito.

A turma do FomFom e os agentes do Detran fizeram abordagens educativas, medida que foi aprovada pelos motociclistas.

“É muito importante, porque sempre muda alguma coisinha e a gente fica atualizado.” Afirmou Sivaldo Gomes, mototaxista há 15 anos.

Atualmente em Pernambuco, 74% dos acidentes de trânsito envolvem condutores de motocicletas. A Coordenadora da unidade de Eventos e Campanhas do Detran, Jildene Melo, destaca o principal objetivo da campanha que teve início no dia 27 de julho e vai até o dia 16 de dezembro, passando por vários municípios do Estado.

“Procuramos minimizar o alto índice de acidentes que envolvem os motociclistas, orientamos para que eles utilizem os equipamentos de segurança e pilotem com mais cuidado.”

Na próxima terça-feira (29) será realizado um Curso de Pilotagem Defensiva, as inscrições estão abertas e são gratuitas.

Last modified: 23 de agosto de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *