CAPS II – Nova Vida realiza primeira reunião do ano com familiares e usuários

1 de fevereiro de 2019

Foto: Divulgação/ SECOM Gravatá

Na tarde desta quinta-feira (31), a equipe técnica do Centro de Atenção Psicossocial Nova Vida – (CAPS II), do bairro Jardim Petrópolis, realizou a primeira reunião do ano com os pacientes do centro e seus familiares.

O encontro, que acontece a cada dois meses, funciona como uma Assembleia Geral, já que todos os envolvidos discutem os serviços que são ofertados, visando o aperfeiçoamento dos atendimentos, através do levantamento e avaliação das dificuldades encontradas, necessidades individuais e de novas sugestões.

Priscila Soares, Coordenadora do CAPS II, acrescenta que os eventos bimestrais são, também, uma maneira de avaliar a resposta dos usuários em relação aos tratamentos.

“Esses encontros são importantes para que possamos reunir os usuários e seus familiares junto à equipe técnica dentro do nosso espaço, podendo, assim, estabelecer vínculos através da troca de informações de forma integrada,” explica.

O CAPS II – Nova Vida presta assistência às pessoas com necessidades de tratamento e cuidados específicos em saúde mental. Atualmente, atende cerca de 120 usuários no município, funcionando de segunda à sexta, das 8h às 16h. Dentre as especialidades oferecidas, o centro conta com atendimento psiquiátrico e psicológico, terapia ocupacional, atividades de educação física e interação em grupo, a fim de promover a interação social dos usuários.

Last modified: 1 de fevereiro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content