CAPS II comemora Dia Mundial da Saúde com profissionais e usuários

9 de abril de 2021

Gestão do prefeito padre Joselito tem se destacado pela sensibilidade com a causa da saúde mental 

O Dia Mundial da Saúde, que é celebrado todo dia 07 de abril, foi comemorado por profissionais e usuários do Centro de Atenção Psicossocial de Gravatá  (CAPS II) nesta sexta-feira (09). 

Os usuários assistiram a uma palestra dos profissionais que atendem na unidade com o tema:  “A saúde do corpo começa pela saúde da mente” . Ao final, todos cantaram duas músicas que trouxeram muita alegria e diversão aos presentes.

A coordenadora de Saúde Mental de Gravatá, Jane Silva, destacou que “a gestão, na pessoa do prefeito padre Joselito, é muito articulada e sensível à causa da saúde mental. A gente vê que isso não é uma coisa comum nos municípios e posso falar com propriedade porque tenho experiência de trabalho em outros. E quando eu vejo um gestor que se aproxima e que tem a responsabilidade de efetivar o cuidado de fato eu fico muito agradecida. Sou militante da causa e o padre Joselito é uma pessoa que tem se prestado e está muito presente na questão da saúde mental”, disse.

A usuária Cinthia Santos, de 52 anos, “eu acho muito interessante até pra nós que começamos a ter alguns problemas psíquicos a gente passa a ser excluído da família e da sociedade e, aqui no CAPS, a gente se sente acolhido”, destaca. 

O CAPS II possui atendimento com psicólogo, psiquiatra, enfermeiros, assistente social e pedagoga. O centro atende pessoas com transtorno grave persistente e aquelas que têm problemas com álcool e outras drogas. 

O Centro de Atenção Psicossocial de Gravatá  (CAPS II) fica na Rua Izaltino Poggi, 33, ao lado do Posto I. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 17h. O telefone para contato é o 3533-1767.

 

_Reportagem: Ana Paula Figueirêdo_

_Fotos: Nilson Silva (SECOM)_

 

Last modified: 9 de abril de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content