Capacitação: Secretaria de Assistência Social forma novas turmas do Programa Cresce Mais

29 de agosto de 2019

A tarde desta quinta-feira (29) foi de muita comemoração. A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Assistência Social, em Parceria com  a ação de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho – (ACESSUAS Trabalho), encerrou mais uma edição de cursos profissionalizantes do Programa Cresce Mais.

Foram 80 jovens e adultos que participaram das oficinas  de limpeza de pele, recepcionista, camareiro e de doces e salgados. Com 30  horas de duração, as formações  contaram com atividades teóricas e práticas que  ofereceram aos alunos embasamento para darem seus primeiros passos em uma nova profissão ou aperfeiçoar a prática de quem já trabalha nessas áreas. Carla Patrícia fez o curso de recepcionista pela primeira e conta que está animada para colocar em prática tudo o que aprendeu nos últimos quatro dias.

“Eu não tive oportunidade de seguir os meus estudos e fiquei muito feliz com essa chance de me capacitar com qualidade e ainda por cima sem pagar nada. Aqui aprendi a ter outra postura e saio bem mais profissional e com muita esperança,” disse Carla, 23 anos.

Brasilina da Silva fez o curso de doce e salgados. A dona de casa já trabalhou na área há muitos anos e viu na oficina uma oportunidade de voltar ao mercado de trabalho.

“Foi uma semana muito gratificante, onde pude reciclar os meus conhecimentos e aprender dicas do momento. Eu só tenho a agradecer pela oportunidade, agora pretendo voltar a trabalhar. Não quero mais que fique só no sonho, vou correr atrás para colocar em prática tudo o que aprendi e recomeçar na área de alimentos,’ destacou.

A parceria entre a Prefeitura de Gravatá e o ACESSUAS Trabalho, programa que oferece cursos para famílias usuárias das política de assistência social, por meio da integração ao mundo do trabalho, teve início em dezembro de 2017 e já formou cerca de 500 profissionais.

“Esse programa começou através de um pedido do Prefeito Joaquim Neto, que sempre se preocupou em cuidar das pessoas. A gente observa que é um programa que veio para ficar, já vem dando muito certo e só cresce cada vez mais. Já ampliamos os cursos para zona rural, realizando em Mandacaru e pretendemos fazer novas edições nos distritos de Avencas e São Severino,” explica Fernando Júnior, Secretário Executivo de Assistência Social e Juventude.

Novos cursos abertos em setembro. Para se inscrever é preciso que os interessados estejam cadastrados nas Unidades dos CRAS, tenham NIS e possuam idade a partir de 18 anos. As inscrições serão realizadas nas próprias unidades.

Last modified: 29 de agosto de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content