Cantata com 240 crianças compõe o Natal de Paz e Luz de Gravatá deste sábado (22)

22 de dezembro de 2018

Foto: Bruna Oliveira/ SECOM Gravatá

A Igreja da Matriz de Sant’Ana ficou repleta de vozes e de muita música natalina no início da noite deste sábado (22), compondo a programação do Natal de Paz e Luz desta segunda semana de apresentações. 

Foram as crianças dos Centros de Referência em Assistência Social – (CRAS) do munícipio e dos distritos de Avencas, Mandacaru, Russinhas e Uruçu-Mirim que formaram o belo coral que emocionou a todos os que estavam presentes.

O grande grupo já participou de outras festividades de Gravatá, como o São João de 2018, por exemplo. A iniciativa de levar as crianças para o mundo do canto e da música veio da prefeitura do município, através da Secretaria de Assistência Social e Juventude, que por meio de projetos como esse, vem resgatando crianças e jovens em situações de risco para o universo da arte. 

O Secretário Executivo da Assistência Social e Juventude, Fernando Júnior, explicou sobre o projeto. 

“Nós temos oficinas de canto e música nos CRAS, onde tanto as crianças da zona urbana, quanto as da zona rural têm acesso aos projetos. O intuito dessas oficinas é levar nossas crianças e adolescentes para as ruas com o objetivo de que o potencial delas seja enxergado e para estimularmos o talento que cada uma delas possui”.

O Prefeito Joaquim Neto assistiu ao coral e falou sobre a importância de ações como esta.

“As crianças das escolas da zona rural e dos CRAS estão tendo a oportunidade de conhecer o nosso natal e de participar dele também com protagonismo. O natal é uma festa familiar e quero trazer esse clima para a nossa cidade”.

 

Last modified: 23 de dezembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content