Campeãs brasileiras de Karatê agradecem apoio da gestão municipal

18 de novembro de 2019

Fotos: Bruno Santana / SECOM Gravatá

As atletas de karatê, Sara Rafaele, estudante da Escola Amenayde Farias do Rego Barros, e Maria Isabel, aluna da Escola Edgar Nunes Batista, estiveram na manhã desta segunda-feira (18), no gabinete do Prefeito Joaquim Neto com o objetivo de agradecer pelo apoio dado para que pudessem participar do 10º Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado neste final de semana em Salvador, na Bahia. Cada uma trouxe para casa duas medalhas de ouro, nas categorias de kata e kumite.

“Nós fomos pra essa competição com a missão de dar o nosso melhor e representar nossa cidade, que tem investido e dado oportunidades para a gente. Agradeço muito a quem nos estendeu a mão, em especial, ao prefeito, que fez tudo o que podia pra que a gente chegasse até aqui”, pontuou Isabel, que tem 14 anos.

Aldenir Bezerra é mãe de Sara, que está com 13 anos, e contou sobre o quanto o esporte tem mudado a história da família.

“Minha filha começou a lutar há seis meses e eu já vejo a mudança em seu comportamento. Vim de uma separação recente e isso abalou bastante o relacionamento familiar, mas o karatê trouxe alegria e confiança pra ela e pra toda a família. Estou muito satisfeita por vê-la feliz e é por isso que fizemos questão de agradecer ao prefeito e a toda essa equipe, que tem nos dado esse apoio. Sem isso, minha filha nem teria ido competir em outro estado”, relatou.

 

“Essas meninas são um grande orgulho pra nossa cidade. As medalhas representam dedicação, treinamento, apoio familiar e de todo um grupo que acreditou e deu oportunidades a elas. Só tenho que parabenizar nossas campeãs. Que elas sirvam de inspiração para a juventude gravataense”, registrou o prefeito após receber os agradecimentos das karatecas.

Técnico das estudantes e Presidente da Federação de Karatê do Estado de Pernambuco, Wellington Nunes também mencionou o apoio da gestão municipal.

“Sem essa parceria, não teríamos conseguido. Temos muito orgulho de levar a bandeira de Gravatá ao pódio e mostrar o quanto nossos atletas são reconhecidos”, enfatizou.

 

No próximo domingo (24), Gravatá sediará o Campeonato Pernambucano de Karatê. O evento será realizado na quadra poliesportiva da Escola Cônego Eugênio Vilanova.

Last modified: 18 de novembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content