Campanha de vacinação contra a gripe começa dia 24 de abril para a população de Gravatá

18 de abril de 2017

Foto meramente ilustrativa – Reprodução: Internet

A campanha de vacinação contra a gripe (Influenza) já começou em Gravatá. Essa semana profissionais e estagiários da área de saúde estão sendo imunizados contra a doença viral, febril e aguda, que pode se agravar se não for bem cuidada.

A imunização estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde, SUCAM e Posto 1, no período das 8 ao meio-dia e das 13 às 15 horas, de segunda a sexta-feira. A vacina oferecida na rede pública de Gravatá é trivalente e imuniza contra Influenza A (H1N1), A (H3N2) e B.

A partir da próxima segunda (24) a vacinação será destinada à população, o público-alvo é crianças a partir de seis meses e menores de cinco anos, todas as gestantes (em qualquer idade gestacional), mulheres no período de até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde, pessoas com mais de 60 anos e portadores de doenças crônicas não transmissíveis como as respiratórias, cardíacas, renais, hepáticas, neurológicas, diabetes, transplantados, entre outras que constam na lista do Ministério da Saúde. Esses pacientes crônicos deverão levar encaminhamento médico, contendo motivo de indicação da vacina.

O grande dia Nacional da Campanha será dia 13 de maio. Todos os postos de saúde da cidade estarão abertos, além de pontos estratégicos de apoio como o Parque da Cidade, Praça da Matriz, SUCAM, Posto 1 e Rodoviária.

Proteja-se contra a Influenza, vacinar é a melhor forma de prevenção!

Last modified: 18 de abril de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *