Campanha de imunização contra a gripe: Secretaria de Saúde realiza mutirão de vacinação nos bairros de Gravatá

7 de maio de 2019

Foto: Ricardo Labastier/ SECOM Gravatá

Com o intuito de alcançar o maior número possível de pessoas vacinadas contra a influenza no município, dentre os grupos prioritários, a Prefeitura de Gravatá deu início neste terça-feira (7) a uma nova etapa da campanha de vacinação. Equipes da Secretaria de Saúde irão realizar mutirões em pontos estratégicos do centro e de outros bairros da cidade, através de estruturas móveis que serão montadas para atender a população sempre no mesmo horário, das 8h às 13h.

De 11 a 18 de maio, dois pontos estarão atendendo no centro da cidade. Um está em frente à Secretaria de Finanças, localizada na rua Rui Barbosa, n° 150, e o outro está instalado em frente à Secretaria de Assistência Social, na avenida Dantas Barreto, s/n.

Na quarta-feira (8), outras equipes irão até a população do bairro do Salgadão. Neste bairro, duas unidades volantes serão montadas, uma na rua São Gabriel, nº 24, por trás do Conjunto Veneza e a outra na rua Mandacaru, nº 409, no loteamento Santana. Na quinta-feira (9), será realizado o mutirão no bairro do Cruzeiro, no Residencial Nova Vida, nº 3, localizado na rua Luciana Nunes, nº 47, e na rua Manoel Bandeira, por trás do Bar da Salada. Na sexta-feira (10), será a vez do bairro Porta Florada receber as equipes de imunização.

“Muita gente mora distante das unidades de saúde e nossa ida aos bairros é uma estratégia para imunizar a população das áreas descobertas, proporcionando oportunidade para que todos tenham acesso à vacinação e garantam um ano mais saudável,” falou a Coordenadora do Programa Nacional de Imunização – (PNI), Isleide Silva.

Até o momento, já foi vacinado cerca de 46% dos grupos prioritários, equivalente a uma média de 11 mil pessoas em Gravatá. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde para o município é a de que 95% das pessoas sejam imunizadas até o final da campanha que segue até o dia 31 de maio. Além desses pontos estratégicos, as doses estão disponíveis em todas as unidades de saúde das zonas urbana e rural do município.

Confira se você ou seus amigos e parentes estão entre os grupos prioritários:

– Crianças com idade entre 6 meses e menores de 6 anos;
– Grávidas em qualquer período gestacional;
– Puérperas (até 45 dias após o parto);
– Trabalhadores da saúde;
– Povos indígenas;
– Idosos;
– Professores de escolas públicas e privadas;
– Pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais (problemas respiratórios, diabéticos, hipertensos, transplantados);
– Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas;
– Funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.
– Profissionais das forças de segurança e salvamento também passaram a fazer parte do público-alvo da campanha neste ano. De acordo com o Ministério da Saúde, o grupo inclui policiais civis, militares, bombeiros e membros das Forças Armadas.

Last modified: 7 de maio de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content