Campanha contra a gripe: Ponto estratégico de vacinação é instalado no CIG

14 de maio de 2019

Fotos: Ricardo Labastier/ SECOM – Gravatá

A Secretaria de Saúde instalou nesta terça-feira (14) um ponto de vacinação no Centro de Inclusão de Gravatá – (CIG), localizado nas dependências do Parque da Cidade. O objetivo é imunizar o maior número de pessoas, tanto as crianças e os familiares que são atendidos pelo centro, quanto as demais pessoas que moram nas redondezas. Os atendimentos seguem até a quarta-feira (15), das 8h às 12h.

“Tivemos essa iniciativa pensando no bem de nossas crianças e de suas famílias que sempre estão aqui no CIG. Aproveitamos esse fato para facilitar a vacinação deles, já que estando já aqui, espera-se que todos sejam imunizados, sem precisar se deslocaram para outros lugares,” disse Conceição Moura, a Coordenadora da Assistência Social no CIG.

Alexandra Belarmina, mãe do José Ricardo, de 9 anos, comentou sobre a facilidade que a instalação do ponto de vacinação próximo à sua residência trouxe.

“Gostei muito desse ponto de apoio pra vacinação, pois meu filho recebe atendimento aqui no CIG. Aproveitei pra me vacinar também. Nossa saúde deve estar em primeiro lugar,” falou.

 

Paula Poliana, técnica de enfermagem da Unidade de Saúde Ana Caminha, localizada na Area Verde, falou que o CIG foi um ponto estratégico também para quem  mora mais distante da unidade.

“Aqui é um ponto central para as pessoas virem se vacinar. A estratégia de ter esse apoio de vacinação aqui no CIG é muito válida para os que moram longe do posto Ana Caminha, que é a área de cobertura dessa região, mas que pela distância, alguns moradores deixam de se vacinar,” disse.

Para receber a dose, basta levar a carteira de vacinação. A campanha continua em todos as unidades de saúde do município e, até o dia 17 de maio, duas unidades móveis também estão atendendo a população no centro da cidade. Os pontos estão localizados em frente ao prédio da Secretaria de Finanças e no prédio do Bolsa Família, na Av. Dantas Barreto.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a meta é que até o final da campanha, que se encerra no dia 31 de maio, 90% das pessoas que se enquadram nos grupos prioritários sejam vacinadas, o que corresponde a 23 mil no total.

Confira se você está entre os grupos prioritários e não deixe para a última hora:

– Crianças com idade entre 6 meses e menores de 6 anos;

– Grávidas em qualquer período gestacional;

– Puérperas (até 45 dias após o parto);

– Trabalhadores da saúde;

– Povos indígenas;

– Idosos;

– Professores de escolas públicas e privadas;

– Pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais (problemas respiratórios, diabéticos, hipertensos, transplantados);

– Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas;

– Funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade;

– Profissionais das forças de segurança e salvamento também passaram a fazer parte do público-alvo da campanha neste ano. De acordo com o Ministério da Saúde, o grupo inclui policiais civis, militares, bombeiros e membros das Forças Armadas.

Last modified: 14 de maio de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content