Mães participam de Campanha Agosto Dourado em Gravatá

2 de agosto de 2018

Fotos: Anderson Souza/ SECOM Gravatá

A Campanha Agosto Dourado, que visa o incentivo ao aleitamento materno, começou com todo vapor em Gravatá. O Posto de Saúde Ana Caminha M. Silva I e II, na Área Verde, e a Unidade de Saúde da Família Ricardo Valmir da Silva Lima realizaram palestras e distribuição de material informativo sobre a Semana Mundial de Aleitamento Materno.

Patrícia Oliveira, mãe de Caleb Oliveira (07 meses), disse que amamentou exclusivamente até os 06 meses e ressaltou a importância da amamentação.

 

“Até agora ele é uma criança extremamente saúdavel, no peso normal e amamentar é maravilhoso, pois é um momento único que temos e que passa muito rápido. Gostei muito desta palestra, pois tirei dúvidas e descobri que estou no caminho certo”. Disse

 

A mãe de Agnes (01 mês), Larissa Marques, destacou o momento especial que é a amamentação.

“É uma sensação muito forte e importante, pois sei que além do nosso contato entre mãe e filha, ela está adquirindo as vitaminas necessárias para que cresça com muita saúde”. 

A pediatra do Posto Ana Caminha, Dra. Maria do Carmo, ressaltou que “o leite materno é o melhor alimento para todas as crianças, pois ajuda a elas crescerem forte, além de evitar infecções, pois é sempre puro e limpo, contendo a quantidade correta de calorias, proteínas, gordura, açúcar, vitaminas e água que elas precisam”.

“Eu acho que a amamentação é o motivo do Vítor nunca ter adoecido até hoje, pois sei dos benefícios que este ato de amor traz para nossos bebês. Ele vai mamar até não querer mais ou meu leite secar”. Afirmou Maria José Santos, mãe do Vítor de 04 meses.

A Campanha segue até o dia 10 de agosto. com ações realizadas diariamente em todas as Unidades de Saúde do município. 

Last modified: 3 de agosto de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content