Caminhada em alusão ao Dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa acontecerá nesta sexta (28)

25 de junho de 2019

Foto: SECOM – Gravatá

Na sexta-feira (28), a Secretaria de Assistência Social e Juventude, através do Conselho do Idoso, irá promover uma caminhada em alusão ao Dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, comemorado no dia 15 de junho. A ação também fará referência à campanha do Junho Violeta, mês destinado a ações que promovam o combate da violência contra os idosos em todo o país.

A concentração da passeata acontecerá em frente à Estação do Artesão, ao lado do pátio de eventos, às 8h. A caminhada, com início às 9h, terá como destino final a Praça da Matriz, no Centro. Ao longo do percurso, serão distribuídos panfletos informativos sobre a temática para a população e para todos os que fizerem parte do ato.

O Dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa e o Junho Violeta foram instituídos em 2006 pela Organização das Nações Unidas – (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa, que tem o objetivo de desenvolver uma consciência mundial, social e política no combate a esse tipo de problema.

Last modified: 25 de junho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content