CAMARA APROVA PROJETO DE LEI QUE MODIFICA ESTRUTURA E CARGOS NA PREFEITURA E AINDA REDUZ CUSTOS

30 de janeiro de 2017

FOTO GENTILMENTE CEDIDA: PERNAMBUCONOTICIAS.COM.BR

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A Câmara dos Vereadores aprovou, nesta segunda (30), por 12 votos favoráveis e três contra, o Projeto de Lei 001/2017 encaminhada pelo Prefeito Joaquim Neto, que propôs a readequação do formato da administração Direta e Indireta do Poder Executivo Municipal. A proposta tem por base a modernização da máquina administrativa, com modificações voltadas para as especialidades de cada área. A iniciativa, também é direcionada ao cumprimento da Lei da Responsabilidade Fiscal (LDF), já que reduz os custos da máquina administrativa e o número de cargos, passa de 326 para 273, cerca 16,25% a menos. No ano de 2016, o município comprometeu 65,55% com despesas de pessoal, quando o limite imposto pela Lei é de 54% da receita corrente líquida.

Dentre os números mais expressivos das mudanças estão a extinção de 44 cargos de gerentes que recebiam salários de R$2,400 e o aumento de 56 para 148 cargos de assistentes com salários de R$ 788. Algumas secretarias que concentravam mais de duas atribuições foram divididas para melhorar a administração de cada pasta, se tornando cada uma independente e mais funcional, por isso o aumento o número de secretários de 14 para 20. Em contrapartida, reduziu-se o número de secretários executivos que ganhavam R$3.200, de 21 para 14, estes, para acompanhar a média de mercado ganharam aumento salarial, mas ainda assim os custos com estes cargos se mantiveram abaixo do orçamento anterior.

Essas modificações se adequam ao novo formato administrativo da gestão , cujo objetivo é ganhar eficiência tanto na sua atuação como no seu direcionamento, para atuar de forma mais eficiente na captação de recursos estruturadores, bem como, na procura de parcerias nos setores públicos e privados.

Veja como estava e como ficará a divisão administrativa do município

ANTERIOR ATUAL

ASSESSORIA DIRETA ASSESSORIA DIRETA

Procuradoria Geral Procuradoria Geral

Controladoria Geral Controladoria Geral

Chefia de Gabinete Chefia de Gabinete

Imprensa Comunicação Social e Imprensa

Governo e Participação popular

GESTÃO GESTÃO

Finanças e Planejamento Finanças

Administração Administração

IPSEG Desenvolvimento Econômico

SETORIAL Planejamento e Orçamento

Saúde Saúde

Educação Educação

Desenvolvimento Sustentável Assistência Social e Juventude

Infraestrutura Turismo, Cultura, Esportes e Lazer

Cultura, Turismo, Esportes e Lazer Mulher

Meio Ambiente Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural

Ação Social Infraestrutura e Mobilidade e Controle Urbano

Segurança e Defesa Civil

ADMINISTRAÇÃO INDIRETA

IPSEG

Agência Municipal de Meio Ambiente

Last modified: 13 de fevereiro de 2017

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