CAIC vai receber o PROJETO COLMEIA do SESC em parceria com a Rede Globo Nordeste, Prefeitura e diversos órgãos estaduais e federais

16 de março de 2017

Fotos: Allan Torres / SECOM Gravatá

No dia 31 de março, o CAIC receberá serviços sociais, de saúde, cidadania e orientação jurídica que atenderá alunos da instituição e moradores da comunidade. O prefeito Joaquim Neto, acompanhado do vice-prefeito Danilo Melo, recebeu representantes do SESC e secretários municipais para debater e articular ações que serão realizadas pelo PROJETO COLMEIA – Feira de Saúde e Cidadania.

A população poderá fazer testes e exames (Hepatite B e C, Hanseníase, Glicemia e HIV), avaliação física e aferição de pressão arterial. Além disso, a população também poderá emitir cartão do SUS, cadastrar o NIS, participar de atendimentos de instituições como a Companhia de Eletricidade de Pernambuco – Celpe, receber tratamento estéticos (limpeza de pele e corte de cabelo). Todos os serviços oferecidos na feira serão gratuitos.

Durante o dia inteiro a comunidade contará com serviços odontológicos oferecidos pelo ODONTOMÓVEL, atividades recreativas e a Biblioteca Móvel, que possui cerca de 3 mil obras composta de clássicos da literatura, aventura, ficções, e histórias reais que promovem acesso a informação e amplia o acesso a leitura.

Palestras educativas sobre Aids e DST, Violência contra a Mulher, Arboviroses e Febre Amarela, Combate às drogas, Educação Bucal, Projeto de Incentivo a Leitura e atividades recreativas serão oferecidas.

“Precisamos trabalhar na prevenção; educar e orientar a população. A cidadania envolve a preocupação do gestor público em articular e trazer serviços para a comunidade. O nosso objetivo é reverter essa situação de violência e descaso com ações preventivas, educativas que levem o cidadão a pensar na sua importância perante a sociedade.” Disse o prefeito Joaquim Neto.

O PROJETO COLMEIA já está atuando há 18 anos e conta com a parceria de organizações públicas e privadas, em Gravatá, o SESC conta com o apoio da prefeitura e de parceiros como a SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE, CELPE, NAPHE, SENAC, REDE GLOBO NORDESTE e outros. A coordenadora Regional de Educação e Saúde do SESC-PE, Mônica Regina, falou sobre a importância desta parceria.

“Todas as equipes da Prefeitura de Gravatá, o prefeito, todas as secretarias nos receberam muito bem, na hora já aceitaram fazer o projeto conosco e a gente pretende realmente com essa parceria beneficiar toda a população de Gravatá.”

Estiveram presentes na reunião o vice-prefeito Danilo Melo, a chefe de gabinete Edvânia Pereira, a controladora Geórgia Medeiros, os secretários Joeides Pereira (Governo), Ana Lourdes (Assistência Social e Juventude), José Pedrosa (Defesa Civil), Paula Gama (Finanças), Ana Patrícia (Educação), Romero Britto (Turismo), Eliane Macedo (Imprensa), Taciana Medeiros (Mulher), Geraldo Miranda (Agência Municipal de Meio Ambiente), os secretários executivos José Fábio (Imprensa), João Alexandre (Saúde), Eufrásio Silva (Meio Ambiente), Fernando Júnior (Assistência Social e Juventude), Helena Pontual (Assessora Especial da Secretaria de Turismo) e Arthur Farias (Coordenador de Eventos da Secretaria de Saúde).

Last modified: 17 de março de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *