CAIC: projeto COLMEIA reúne milhares de pessoas para exames, palestras e atividades recreativas nesta sexta (31)

1 de abril de 2017

FotosAnderson Souza e Allan Torres/ SECOM Gravatá

O prefeito Joaquim Neto abriu na manhã desta terça(31), junto ao seu secretariado, representantes do SESC e da Câmara Municipal, os trabalhos do Projeto Colmeia em meio a muita festa e alegria de milhares de pessoas do bairro do CAIC e de outras localidades. A iniciativa é fruto de parceria entre a prefeitura, Sesc e Rede Globo Nordeste. Outros órgãos governamentais, não governamentais e empresas privadas também apoiam a iniciativa que vai oferecer mais 40 serviços de saúde e cidadania no horário das 9 às 16h. Todas as secretarias municipais estão participando do Colmeia.
O projeto vai proporcionar durante todo o dia, gratuitamente, atendimento médico em várias especialidades, exames, atendimento  jurídico, emitir documentos,  palestras e diversas atividades recreativas. Os moradores comemoraram a iniciativa. “É uma benção ver isso tudo acontecendo aqui no nosso bairro onde a gente só via violência. Exames, documentos, tudo pertinho da gente. Gostei demais!” disse Maria Silva.

“Estamos buscando de todas as formas levar serviços para a população e essas parcerias são muito importantes: traz saúde, educação, cidadania para quem mais precisa reunindo tudo num só lugar. Também fizemos aqui no CAIC  uma operação de limpeza, roçamento nas ruas, na escola e pintura de meios fios. Estou empenhado em ver novamente essa comunidade sorrir, ter uma auto estima elevada”, afirmou Joaquim

“O resultado aqui é incrível, com um grande envolvimento da população e de todas as equipes da prefeitura . Estamos muito satisfeitos com o resultado” comemorou Ana Paula Cavalcanti – diretora da Divisão de Atividades Sociais do SESC/PE.

“Eu amo esse projeto. Traz alegria para as pessoas, Muito bom ver isso, principalmente nas comunidades mais vulneráveis, tornar disponível serviços que são essenciais a todo cidadão e com o envolvimento de tantos profissionais dedicados. “, afirmou  a coordenadora de Educação em Saúde e Meio Ambiente do SESC/PE, Mônica dos Santos.

Last modified: 3 de abril de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *