Caic em Folia: escola realiza seu primeiro bloco carnavalesco

1 de março de 2019

Foto: SECOM Gravatá

O Carnaval continua animado e repleto de festividades em Gravatá. A Escola do Caic realizou pela primeira vez o bloco Caic em Folia nesta sexta-feira (01). O bloco foi fruto da idealização e organização de professores, alunos e da família dos estudantes.

Contando com a participação de cerca de 400 alunos, o bloco teve início às 7h e foi realizado na sede da própria escola, que conta com um grande espaço aberto. A concentração foi no prédio da creche e seguiu até o prédio do Ensino Fundamental. Uma orquestra de frevo acompanhou o grupo. Os foliões ainda participaram de uma aula de zumba, molha-molha, e claro, das tradicionais marchinhas.

Durante a semana, todas as turmas desenvolveram atividades relacionadas à época mais animada do ano e foram os próprios jovens e professores que confeccionaram o estandarte do bloco, máscaras e decoração.

Lucineide Genésia, ex-aluna do CAIC e mãe de Ariel, de 7 anos, contou sobre a experiência de viver um pouco do Carnaval ao lado do seu filho.

“Fico feliz por poder trazer meu filho pra se divertir na mesma escola onde eu já fui aluna. É bom também poder curtir esse momento de descontração com ele,” destacou.

Last modified: 1 de março de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content