Bosques da zona urbana de Gravatá recebem serviços de limpeza e manutenção

9 de maio de 2018

Fotos: Anderson Souza / SECOM Gravatá

Máquinas e servidores da Prefeitura de Gravatá realizam nesta semana os trabalhos de capina, varrição, roçada, coleta de lixo e remoção de entulhos em vários bosques da zona urbana municipal. As atividades estão sendo executadas nos Bosques Universitário, Caramuru e em seguida será a vez do Bouganvile.

No bosque Caramuru, localizado no bairro São José, já foram retiradas cerca de 30 toneladas de materiais orgânicos e lixo doméstico. O Rio Ipojuca, que banha o município também está recebendo serviços de limpeza.

 

José Alexandre, mora há 26 anos na rua Roberto Avelino, e contou como a limpeza melhora na qualidade de vida da população local.

“Ficou ótimo, 100% melhor. Diminui as muriçocas e os insetos de entrar na casa da gente e assim todo limpinho dá pra aproveitar esse espaço que é tão maravilhoso de estar. De ‘tardezinha’ a gente junta o pessoal pra conversar, jogar dominó e ainda tem contato com a natureza.” Disse.

Comerciante e moradora há 20 anos, Geruza Barbosa destacou a limpeza como ponto positivo na segurança do bairro.

“Além da limpeza nos dá a sensação de maior segurança porque evita que pessoas com más intenções se escondam na mata. Além de ser bonito de ver, nos faz sentir bem em ver tudo limpo.” Explicou

Para que o trabalho tenha um efeito ainda melhor, é necessário o apoio e participação da população para que não despeje entulhos e lixo doméstico na área verde, e que fique atento aos dias de coleta de lixo.

Last modified: 9 de maio de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content