Bolo de aniversário de 127 anos de Gravatá terá sabor de bolo de noiva e mais de 375kg

14 de março de 2020

Ameixa, vinho, coca-cola, chocolate, frutas cristalizadas, uva passas, trigo e outros ingredientes, devidamente misturados, darão forma e sabor ao bolo de 10 metros em comemoração ao aniversário de 127 anos do município de Gravatá.

Com mais de 375kg, sabor de bolo de noiva e uma decoração alusiva à bandeira de Gravatá e pontos turísticos da cidade, o bolo já está recebendo os toques finais e já se encontra na Praça da Matriz, local onde será cortado e distribuído para a população neste domingo (15).

À frente da produção está a chefe de cozinha Vanessa Brito, que conta que precisou de 20 dias e uma equipe de 14 pessoas para a fabricação e montagem do bolo.

“Fizemos com muito cuidado e dedicação, tudo conforme nossa cidade merece. Normalmente as cidades distribuem bolo feito com pão de ló e cobertura de chantilly, algo bem simples, mas em Gravatá é diferente, é bolo de noiva, algo que nunca vi em nenhum outro lugar no Brasil”, disse.

Após a realização da missa em ação de graças, na Igreja da Matriz, será realizado, por uma equipe de voluntários, o corte e distribuição do bolo para a população.

Esta ação é uma realização da Prefeitura de Gravatá, com parceria da Padaria Engenho do Trigo.

 

Last modified: 15 de março de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content