Boletim Oficial 03/08: Prefeitura divulga balanço da primeira etapa de testagem em mais de 900 profissionais

3 de agosto de 2020

A Secretaria Municipal de Saúde realizou uma grande ação de testagem para os profissionais que estão atuando na linha de frente em combate à Covid-19.

Foram realizados 921 testes rápidos em profissionais da Secretaria de Saúde, Assistência Social e também nos idosos do Abrigo dos Velhinhos e no abrigo de Mandacaru. Destes testes, 48 tiveram o resultado positivo e 864 foram descartados. Vale salientar que dos 48 que testaram positivo, 36 já estão curados.

“No teste rápido é identificado se o paciente já teve contato com o vírus através da presença de anticorpos para o coronavírus. Mesmo sem nunca terem tido nenhum sintoma da doença, alguns profissionais apresentaram anticorpos, ou seja, foram pacientes assintomáticos e só descobriram tal fato após a testagem. Por esse motivo é tão importante esta ação de testagem em massa, pois garante a saúde dos profissionais que estão atuando na linha de frente, em contato direto com o público e, com isso, melhora a qualidade do serviço prestado à população” disse Alyne Lima, coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município de Gravatá.

Com a conclusão deste cronograma de testagens, no boletim desta segunda-feira (3), foram notificados 34 novos casos de Covid-19, nos quais, além dos profissionais, entraram para o número de confirmados 9 pacientes e o óbito de uma paciente com 47 anos. Destes 34, 20 já entraram no Boletim como curados.

Nos casos descartados, foram registrados 4 novos pacientes mais 864 testes negativos realizados nos profissionais. Ao todo já são 1239 casos descartados da Covid-19 em Gravatá.

Em investigação o município registrou mais 21 casos novos, e hoje, há 97 casos mais três óbitos que seguem em investigação aguardando o resultado dos exames.

A Prefeitura informa que irá estender a ação de testagem em massa para outros setores do município, que trabalham diretamente com atendimento ao público.

Last modified: 3 de agosto de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content