Boletim 21/09 – Pacientes do Lar de Amparo do Idoso de Mandacaru recebem alta hospitalar em clima de festa

21 de setembro de 2020

Fotos: Vanessa Bastos / SECOM Gravatá

Seis pacientes do Lar de Amparo do Idoso de Mandacaru, receberam alta do Hospital Municipal Dr Paulo da Veiga Pessoa na tarde desta segunda-feira, 21 de setembro, depois de vencerem a batalha contra a COVID-19. Todos os que saíram foram considerados clinicamente curados após realização de exames.

Maria Rosalina, Maria do Socorro, Amara Cristina, Rivaldo Cavalcanti, Rivaldo Bezerra e Luiz Antônio, com idades entre 52 e 83 anos, deixaram a unidade hospitalar municipal em clima de festa, recebendo o carinho e atenção da equipe, que tratou deles desde o diagnóstico até a alta.

No dia 10 de setembro, após visita de rotina, a equipe da atenção básica do município identificou que alguns idosos do Lar de Amparo apresentavam síndrome gripal e realizaram todo o protocolo de atendimento ao novo coronavírus. 21 idosos foram encaminhados à unidade hospitalar e 19 testaram positivo para a Covid-19, seis já receberam alta e um idoso, com 100 anos, veio a óbito. Os outros 12 pacientes seguem em tratamento hospitalar, no qual um foi transferido para UTI estadual.

ATUALIZAÇÃO DO BOLETIM 21/09

No boletim desta segunda-feira (21), Gravatá registra mais 2 novos casos confirmados da Covid-19, além de 11 pacientes curados.

Hoje, Gravatá tem notificado 685 casos confirmados de Covid-19, dos quais 67 pacientes vieram a óbito e 574 já estão curados. Os outros 44 pacientes seguem em monitoramento, sendo 20 em tratamento hospitalar e 24 em isolamento domiciliar.

4 novos pacientes foram registrados na investigação e, hoje, o município tem 140 casos mais 2 óbitos em investigação que aguardam o resultado dos exames.

3 novos casos deram negativo e do início da pandemia até agora, 1747 casos já foram descartados para a Covid-19.

Todos os pacientes e parentes que tiveram contato próximo a quem está com diagnóstico confirmado ou em investigação estão recebendo acompanhamento pela Secretaria Municipal de Saúde.

Diante do cenário, a prefeitura reforça à população que mantenham as medidas de higiene e segurança e que se mantenham em quarentena em suas residências. Neste momento também é importante evitar as Fake News e para ter acesso às reais informações, os gravataenses devem acessar fontes seguras, como o site e redes sociais da Prefeitura de Gravatá.

Last modified: 21 de setembro de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content